Um Ilyushin IL76, 4L-GNI (foto), realizando o voo MGC-4412 do Paquistão para o Sudão, com 8 a bordo, caiu logo após a decolagem em um complexo residencial. Após a queda a aeronave foi consumida pelas chamas.
Todas as 8 pessoas a bordo morreram, e 4 pessoas no solo também. Diversas pessoas ficaram feridas. A queda da aeronave destruiu ou causou sérios danos à quase 20 construções.
O controlador da Torre de Controle disse ter visto a aeronave com fogo em um dos motores logo após a decolagem de Karachi.
Um morador vizinho ao acidente informou que viu a aeronave caindo com uma velocidade muito baixa, algo como se estivesse em stall. Isso explica a concentração dos destroços.
A caixa-preta da aeronave ainda não foi achada.
A Sun Way disse que o IL76 possivelmente sofreu um bird strike logo após a decolagem e incendiou-se ao tentar subir. Duas semanas antes do acidente, a aeronave passou por exame técnico, o qual estabeleceu que a aeronave estava em condição ideal.
A tripulação já tinha 18h de descanso antes da partida daquele voo.
A Sun Way, é uma companhia novata, baseada na Georgia. Estreou em fevereiro de 2010. E até hoje conta com 3 aeronaves, tirando a que se acidentou.
O METAR da hora informava vendo calmo, de 3kts, visibilidade de 6km.
Fonte: Eaglesky
Nenhum comentário:
Postar um comentário