A elaboração do Plano Aeroviário Nacional e a busca de condições para aumento no transporte aéreo entre o Brasil, paises sul-americanos, africanos e a Índia, foram as principais medidas aprovadas na última reunião de 2010 do Conselho de Aviação Civil (Conac), sob a coordenação do ministro Nelson Jobim, titular da pasta da Defesa, e que vai continuar à frente da pasta no próximo governo.
De acordo com o voto do ministro, que justifica medidas de incentivo às ligações aéreas entre o Brasil e o continente africano, apenas 2,3% dos passageiros de voos internacionais com destino ao território brasileiro são provenientes da África. "Tais valores são cerca de quinze vezes inferiores àqueles dos voos entre o Brasil e a Europa e nove vezes menores do que entre Brasil e a América do Norte (excluído o México)", acrescenta o documento.
O Conac também aprovou seu relatório anual de 2009. O documento destaca que o mercado de transporte aéreo brasileiro tem crescido, nos últimos anos, a taxas que superam a do PIB nacional, refletindo a vitalidade da economia brasileira e o dinamismo do setor aéreo.
Fonte: Brasilturis
Nenhum comentário:
Postar um comentário