21.12.10

Meta impedida de voar por falta de segurança

A companhia Meta Linhas Aéreas está com voos e venda de passagens suspensos desde a última quarta-feira (15), por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a Anac, a ‘cheta’ da companhia, como é chamada a autorização de voos, foi suspensa por questões de segurança. “Foram detectados problemas com a tripulação, entre eles a escala e o treinamento inadequado, que estariam prejudicando a segurança dos voos”, informou a assessoria de comunicação da Anac.

A determinação deixou, no entanto, passageiros que viajaram pela companhia em situação difícil. Caso de Francisco Santos, que está “preso” em Paramaribo, no Suriname, sem conseguir voltar para casa. “Ele comprou passagem de ida e volta pela Meta e agora não consegue sair de lá porque a empresa não está operando. Ele está com medo de perder as festas de final de ano”, contou o filho de Francisco, o estudante Johanson Santos.

Na tarde de ontem (20), a movimentação em frente ao guichê da companhia aérea no Aeroporto Internacional de Belém estava fraca. A administradora da companhia, Alba Ribeiro, disse que a Anac liberou os voos ainda na tarde de ontem.

Ela admitiu que a companhia estava com problemas na tripulação, porém, segundo ela, todas as falhas foram sanadas. “Nossa tripulação estava trabalhando quase todos os dias da semana e isso não era permitido pela Anac. Mas já acertamos os horários das escalas e estamos com tudo regularizado”, garantiu Alba.

Segundo a administradora, todos os passageiros que foram prejudicados pela suspensão dos voos foram realocados em outros aviões, de outras companhias aéreas. Ontem à noite, no entanto, a única informação que a família de Francisco tinha era de que iam começar a sair aviões de Paramaribo hoje, mas não sabiam se ele conseguiria voltar para casa. (Diário do Pará)

Fonte: Diario do Pará

Nenhum comentário: