O grupo Odebrecht, atuante nas áreas de engenharia, construção, petroquímica e energia no Brasil e no exterior, anunciou nesta sexta-feira a criação de uma empresa subsidiária para a área de defesa.
O anúncio da criação da Odebrecht Defesa e Tecnologia ocorre poucas semanas depois de a empresa adquirir o controle da Mectron Engenharia, uma fabricante de mísseis, radares e sistemas de aviação, comunicação, controle e comando que há duas décadas oferece serviços às Forças Armadas brasileiras.
"A empresa concentrará suas atividades no desenvolvimento e produção de sistemas integrados de segurança pública e de segurança nacional a partir do uso customizado das melhores tecnologias disponíveis", assinala a companhia em comunicado.
"Queremos ser líder nesse mercado e disputar novos negócios em regiões em que o grupo Odebrecht já atua, como América Latina e África", afirmou Roberto Simões, que presidirá a nova empresa.
Além de assumir a Mectron Engenharia, a nova empresa será responsável por um projeto da Odebrecht para desenvolver e fabricar equipamentos aeronáuticos embarcados em plataformas civis e militares para o mercado aeroespacial, bem como sistemas de energia, telemetria e telecomando.
A nova subsidiária também se encarregará dos projetos que surgirem a partir do convênio que a Odebrecth assinou no ano passado com a multinacional EADS Defence & Security para oferecer soluções integradas em sistemas às Forças Armadas e à segurança civil. Este acordo prevê a construção de uma base industrial no Brasil, mas também contratos em outros países.
Além disso, a nova empresa assumirá a parceria da Odebrecht com a francesa DCNS para a implementação do estaleiro e a base naval onde serão construídos quatro submarinos convencionais e um nuclear como parte de um milionário acordo de cooperação militar entre Brasil e França.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário