8.8.11

Acidente com o Antonov An-24






Pouso de emergência – com vítimas fatais – na Sibéria continua sob investigação

A Força Aérea e a Rosaviatsia, a agência russa de aviação, continuam investigando as razões que levaram o piloto de um avião Antonov An-24 a fazer um pouso de emergência no rio Ob, na segunda-feira, 11, entre as regiões de Tomsk e Khanty-Mansiisk. Ao se chocar com a água, o avião foi parcialmente destruído. No acidente morreram seis pessoas.


Em Tomsk, funcionários do Serviço Federal de Aviação russo apontaram a ocorrência de um incêndio no motor esquerdo do avião turbopropulsor como a causa possível do acidente, dizendo que isso poderia ter levado os pilotos a pousarem fora do aeroporto de destino.


O avião transportava 37 pessoas, incluindo um bebê, e 21 pessoas foram hospitalizadas. A polícia iniciou uma investigação criminal sobre a quebra das regras de operação de transporte e da segurança de voo.

Centenas de turbopropulsores Antonov An-24 fabricados pelos soviéticos há mais de 50 anos ainda estão em serviço, principalmente em países africanos e nas ex-repúblicas soviéticas. Vários Antonovs An-24 se envolveram em acidentes nos últimos anos, incluindo quedas fatais. O acidente do rio Ob levou o Presidente Dmitri Medvedev a instruir o governo a estudar a possibilidade de aposentar todos os aparelhos An-24. Os últimos aviões desse tipo foram construídos em 1979.

Fonte: Diário da Rússia

Nenhum comentário: