Os corpos dos 2 tripulantes e 9 passageiros foram encontrados num raio de 5 quilômetros
Os destroços do avião de carga An-12 que despareceu dos radares na terça-feira, 9, enquanto sobrevoava a região de Magadan, na Rússia, foram encontrados espalhados num raio de 5km. Os especialistas acreditam que a causa mais provável do desastre tenha sido uma explosão dos tanques de combustível, possivelmente causada por vazamento. Essa hipótese comprovaria a grande extensão da área dos seus destroços.
O avião, com 2 tripulantes e 9 passageiros, fazia a rota entre as cidades de Komsomolsk-no-Amur e Tchukotka. Após a decolagem, os pilotos informaram às torres de controle sobre um vazamento de combustível que teria provocado um pequeno incêndio num dos motores da aeronave.
Dificultadas pelo relevo da região, as buscas dos detroços duraram 24 horas. Na manhã desta quarta-feira, 10, os serviços de busca avistaram as primeiras partes da fuselagem do avião, assim como corpos vestidos com coletes salva-vidas, que teriam sido expelidos ainda no ar, em decorrência da possível explosão. Uma das caixas pretas da aeronave foi encontrada no local do acidente.
Fonte: Diário da Russia
Nenhum comentário:
Postar um comentário