22.8.11

Gate 6 - Passe ilimitado, a boa nova


Para fazer pensar um pouco. Pode ser que, no modelo de negócios que as companhias aéreas atuam no Brasil, um programa assim não seja implantado, mas que é uma ideia fantástica para os passageiros, isso com certeza é. A JetBlue anunciou o início de um novo formato de venda de bilhetes: trata-se de um passe que pode ser adquirido e que embute uma quantidade ilimitada de viagens durante um certo período. É o mesmo princípio aplicado nas cidades europeias para quem quer se deslocar no transporte público e que, como pude comprovar, é extremamente vantajoso e prático.

Num primeiro momento, a JetBlue terá o passe ilimitado - validade de três meses - entre Boston, Los Angeles e Long Beach. Fazendo uma analogia ao mercado brasileiro, fico pensando em pessoas como eu, que já vivi em trãnsito semanal, morando em uma cidade e trabalhando em outra. Seria uma vantagem para a empresa - que economizaria comprando o deslocamento por preços mais em conta - e para o passageiro, que não precisaria marcar o bilhete a todo momento. As empresas talvez tivessem um ganho menor por terem, entre os assentos ocupados em cada voo, alguns cujo custo ficou mais baixo, ou seja, rentabilidade menor. Mas a médio e longo prazos isso acabaria se revertendo em mais pessoal a bordo, especialmente nas viagens corporativas.

Fonte: Slot

3 comentários:

Anônimo disse...

Nao tem nada de novo neste passe. A Azul , aqui do Brasil, ja fez algo semelhante no ano passado.

Anônimo disse...

A Azul, que assim como a Jet Blue pertence ao David Neeleman, já há ia implementado o "Passaporte Azul" a um tempo atras que era exatamente isto. Você poderia voar entre destinos pré determinados pela Azul e a única restrição era um intervalo de dois dias entre os vôos e durava 30 dias o passaporte. Deviam voltar com ele.

Anônimo disse...

Eu queria ficar calado, mas dou meu pitaco:- Já vivi o bastante para ver a aviação no Brasil, com guerras tarifárias,invencionices de mercado, ví o "Open Sky" , a guerra entre as "grandes" à época, e deu no que deu; - Onde foi parar a VASP de Canhedo ??....A VARIG de Bertha ???....A TRANSBRASIL de Omar Fontana ??? , a nossa imagem no exterior, hoje uma mancha , que empresa ,sejamos honestos , leva nossa bandeira , como uma PANAIR ou mesmo uma VARIG ???.