25.8.11

Singapore quer transformar rota SP-Cingapura em operação diária em 2012


Após quatro meses, a Singapore Airlines está satisfeita com a operação da rota São Paulo-Barcelona-Cingapura. A companhia aérea voa três vezes por semana (terças, sextas-feiras e domingos). Do aeroporto de Guarulhos, a frequência sai às 01h45, chegando em Cingapura às 13h35 do dia seguinte. O retorno parte da cidade asiática às 00h40 e aterrissa em território brasileiro às 15h55. "O tráfego de passageiros está muito bom. Nesse período obtivemos uma taxa de aproveitamento de voos de 80%, especialmente nos assentos da classe executiva", declarou Tuck Wah Tang, gerente Geral da Singapore para o Brasil, em entrevista exclusiva ao MERCADO&EVENTOS e durante visita ao escritório da Singapore em São Paulo. Ele ressalta que o desafio será manter esse índice, sobretudo, por conta do constante aumento no preço do combustível de aviação. 

De acordo com Tang, esse aproveitamento é composto 50% por passageiros corporativos e 50% por clientes a lazer. "Esse equilíbrio é visto tanto na classe econômica como na executiva", comentou. A aeronave utilizada é o boeing 777-300 com uma capacidade total para 278 passageiros. Diante desse cenário, a Singapore já estuda a possibilidade de ampliar sua atividade no país com voos diários. "Dependemos de slots e de autorizações das autoridades governamentais locais. Espero que essa decisão saia ano que vem", confessou o executivo, mencionando que essa mudança somente será viável com a disponibilidade de novas aeronaves para o mercado brasileiro. O Brasil já se consolida como o principal mercado da Singapore na América do Sul. 

Para essa rota, a Singapore mantém codeshare com a Spanair nas conexões em Barcelona (Espanha) e está, no momento, em discussão com empresas aéreas brasileiras para firmar acordos locais. "Essas parcerias contribuem para expandirmos nossa rede de atuação no país. Somos hoje a única companhia aérea que liga o Brasil ao sul da Ásia. Se conseguirmos aumentar nossa capacidade de voos, o setor de turismo turismo e o intercâmbio cultural entre os dois países serão beneficiados", salientou Tuck Wah Tang. O executivo lidera uma equipe de 11 colaboradores brasileiros no escritório regional da companhia em São Paulo e coordena mais cinco funcionários no aeroporto de Guarulhos, sendo quatro brasileiros. A Singapore opera no Terminal 1. 

Esses profissionais oferecem suporte para a distribuição dos bilhetes aéreos no país. Os agentes de viagens respondem por 95% das vendas das passagens da Singapore. "Em outubro teremos tarifas promocionais para estimular a demanda no final do ano. Fizemos uma ação similar em julho e o resultado foi excelente. Os voos estão praticamente lotados até o final de setembro", justificou Tang. Durante o mês de julho, a empresa disponibilizou o trecho São Paulo-Barcelona por US$ 808 e a viagem até Cingapura por US$ 1.777. 

Atendimento - Os serviços a bordo são, segundo o gerente, os principais diferenciais da Singapore Airlines. A empresa tem mais de 1.000 opções de entretenimento em 22 idiomas, sendo 70 canais de video. O passageiro tem a oportunidade de aprender um novo idioma. "Oferecemos um restaurante a bordo e nos preocupamos em produzir menus especiais e elaborados por renomados chefs internacionais. Procuramos, atender as expectativas de nossos passageiros e por isso primamos pela satisfação e performance!, comentou Tang. Para cada classe - primeira, executiva e econômica - são disponibilizados dois cardápios de refeições diferentes. A Singapore realiza constantemente pesquisas de satisfação e está aberta para incorporar novas experiências de bem receber. "Somos a única companhia no mundo a oferecer dois tipos de champanhe na primeira classe", acrescentou. 

Fonte: Mercado & Eventos

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