31.1.12

Lufthansa ampliará frequência da rota Rio-Frankfurt


Em janeiro, a ocupação média deve ficar entre 85% e 90%, prevê a companhia  

A companhia aérea alemã Lufthansa vai acrescentar mais uma frequência à rota Rio-Frankfurt, passando a voar seis vezes por semana entre as duas cidades a partir de 26 de março. Segundo a diretora de vendas para o Brasil, Albena Janssen, o motivo para o aumento do número de voos são as altas taxas de ocupação obtidas na rota, lançada em outubro do ano passado. Em janeiro, a ocupação média deve ficar entre 85% e 90%, prevê a executiva.

Nesse período do ano a maior parte dos passageiros na rota vem da Europa, porém a expectativa da empresa é de que, após o Carnaval, haja um equilíbrio entre consumidores brasileiros e europeus. "Nossos passageiros não são primordialmente de lazer, mas de pessoas que estão vindo fazer negócios no Brasil ou de cariocas indo fazer negócios em outros destinos", afirma Albena.

A executiva diz ver espaço para um novo aumento de frequência, mas evitou fazer previsões. Um segundo passo, na avaliação dela, seria a utilização de aviões maiores. Hoje, a Lufthansa opera em outros destinos com o superjumbo A380. A empresa já consultou a Infraero, estatal que administra os principais aeroportos do País, sobre a possibilidade de utilizar a aeronave aqui. Caso isso aconteça, as rotas que sustentariam um avião dessa dimensão seriam as de São Paulo para a Alemanha.

De acordo com o diretor de comunicação da empresa para a América Latina, Jörg Waber, no entanto, a estatal informou que, para receber o avião, o aeroporto de Guarulhos necessitaria de obras. "Seria preciso fazer ajustes na pista e na infraestrutura dos terminais", explicou. Segundo ele, também haveria restrições de horários para a utilização do A380.

Fonte: Exame/Abril/FSG news

Nenhum comentário: