A Lufthansa, que é a primeira companhia aérea a ter o novíssimo Boeing 747-800, vai receber ainda este ano outros quatro aviões do mesmo modelo, e prevê ter 20 até 2015.
A compania prevê uma entrega de cinco aviões por ano, aaté 2015. A “Rainha dos céus”, como a Lufthansa descreve o Boeing 747-800 que chegou ontem a Frankfurt e que vai começar a voar a 1 de Junho num voo para Washington (clique para ler: Lufthansa reúne mais de um milhar em Frankfurt para mostrar a nova “Rainha dos Céus”), vai permitir uma redução do consumo de fuel em cerca de 10%, disse ontem o CEO Lufthansa Passanger Airlines, Casper Spohr.
Numa sessão de “Perguntas&Respostas” com jornalistas, depois da chegada daquele a que a Lufthansa chama “Rainha dos Céus”, Casper Spohr explicou que a poupança do fuel é conseguida através da utilização de novos motores Genx-2B67.
O Boeing 747-800 vai também reduzir as emissões de CO2 para a atmosfera em 15% e a emissão de ruído em 30%, em comparação com o Beoing 747-400, diz uma informação da Lufthansa.
A classe First situa-se no “nariz” do avião, no deck principal, considerado a parte mais silenciosa do avião, uma área exclusiva “sem passagem”. Toda a classe está insonorizada, desde as cortinas que separam as classes, ao chão. A First tem “a melhor cama na classe”, com um comprimento de 2,07 metros, armários, casas de banho “First class”.
A classe business tem 66 lugares no deck principal e 32 lugares no deck superior, e pode inclinar-se numa superfície horizontal de até 1,98 metros, dispondo de espaços de arrumação, parte da cabeça com descanso ajustável, e écrãs maiores para assistir à programação de entretenimento.
A classe económica apresenta mais espaço entre as pernas, entre cinco a sete centímetros mais, ao nível do joelho, ligação para pc, mais espaço para a cabela, écrã individual para cada passageiro, com programação de entretenimento.
Nos próximo dois a três anos, a Lufthansa vai reconfigurar as classes dos aviões de long curso. Do total de 115 aviões que a companhia tem no longo curso, 30 terão duas classes e 85 terão três classes, first, business e económica, explicou também ontem Casper Spohr.
Fonte: presstur
Nenhum comentário:
Postar um comentário