7.12.12

07 de Dezembro - Dia da Aviação Civil



O Dia Internacional da Aviação Civil foi celebrado pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional. Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 7 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil. 

A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais. Existe na aviação civil a construção de aviões por construtores amadores, denominadas homebuilts.

Geralmente, ouvimos falar de aviação e imaginamos aeronaves bélicas, prontas para a guerra; mas o ideal do mais belo invento do ser humano é auxiliá-lo do seu sonho de conquistar os ares.

Fonte: portoweb

Um comentário:

Anônimo disse...

Já a Aviação Comercial no Brasil , nada a comemorar, é tristeza pura, ver a TRIP e a WEBJET fecharem as portas, e milhares de aeronautas e aeroviários na rua. A ANAC e a INFRAERO "aparelhadas" por gente incompetente, escândalo após escândalos. A Aviação Comercial agoniza.