14.12.12

Em busca de soluções para a aviação civil, subcomissão retoma debates à tarde


Alto preço dos combustíveis, a carga tributária, as dificuldades operacionais, a falta de investimentos e estímulo são alguns dos pontos...

Subcomissão temporária de aviação civil retoma às 14h a reunião suspensa agora há pouco, em que são debatidas soluções para os problemas do setor aéreo no Brasil

A subcomissão temporária de aviação civil retoma às 14h a reunião suspensa agora há pouco, em que são debatidas soluções para os problemas do setor aéreo no Brasil.

Pela manhã, em audiência pública presidida pelo senador João Costa (PPL-TO), especialistas e representantes do setor falaram sobre as dificuldades sofridas pela aviação civil.

O alto preço dos combustíveis, a carga tributária, as dificuldades operacionais, a falta de investimentos e estímulos, a falta de mão de obra, a burocracia e os problemas de gestão pública, em que vários órgãos governamentais se sobrepõem, dificultando a implementação de políticas para a aviação civil, foram alguns dos pontos citados pelos debatedores pela manhã. Como resultado desses problemas, apresentam-se prejuízos para as empresas e para os usuários.

À tarde, serão apresentadas sugestões para os problemas apresentados. Participam da audiência pública representantes de empresas, associações e sindicatos, além de especialistas no setor aéreo.

Fonte: DCI

Nenhum comentário: