18.4.13

Conheça 10 aeroportos que oferecem experiências gratuitas aos viajantes


Que tal fazer um city tour na cidade de Taipei, Taiwan, ou tomar um banho enquanto espera seu voo? Veja as regalias gratuitas que aeroportos internacionais oferecem

Aeroportos nem sempre trazem boas lembranças. A demora para embarcar, o voo cancelado ou as malas extraviadas são alguns dos itens que reforçam esse estereótipo. Contudo, parece que alguns aeroportos estão determinados a acabar com esse pensamento. Como? Distribuindo coisas legais e grátis aos viajantes, é claro.

O que acha de fazer um city tour na cidade de Taipei, Taiwan, ou visitar um museu dentro do aeroporto enquanto espera seu voo atrasado? O site Business Insider listou dez aeroportos que oferecem aos viajantes essas e outras experiências - de graça -basta apenas ter um tempinho a mais para desfrutá-las.

O site não cita nenhum aeroporto brasileiro, mas se você pensa em visitar outros países, confira a lista a seguir:

Cinema e vídeo game em Changi airport (Cingapura)
O aeroporto de Cingapura é um paraíso para passageiros entediados. O aeroporto tem terminais de cinema com grandes filmes, 24 horas por dia, além de disponibilizar Xbox 360 e PlayStation 3 gratuitos.
Se você ainda quiser assistir filmes no seu notebook, sem problemas, pois há acesso Wi-Fi em todo o aeroporto, assim como 500 quiosques com internet gratuita.

iPads em John F. Kennedy International Airport (Nova York, Estados Unidos)
A Delta Air Lines instalou 200 iPads em restaurantes próximos aos portões de embarque. Além de pedir comida, você pode navegar na internet, verificar seus e-mails, ver vídeos, entre outras maneiras de se divertir com o dispositivo da Apple.

Livraria em Amsterdam Airport Schiphol (Amsterdã, Holanda)
O aeroporto de Amsterdã disponibiliza aos viajantes um tempo de cultura e bem estar com a Schiphol Airport Library. A livraria faz parte do "Holland Boulevard", espaço cultural do aeroporto, e é uma vitrine da cultura holandesa, com livros de autores renomados do País, além de músicas típicas. Nove dos 25 ambientes têm iPads também.

Ligações gratuitas via Skype em Tallinn Airport (Tallinn, Estônia)
Idealizado originalmente por programadores da Estônia, não é uma surpresa que o País faça do Skype um objeto de orgulho. Em abril de 2011, o primeiro software foi instalado no aeroporto e, a partir de então, os viajantes podem fazer chamadas ou videochamadas ilimitadas para qualquer lugar do mundo.

Se há espera para utilizar o serviço, você pode se distrair com mais de 14 quiosques de internet gratuita dentro do aeroporto ou conectar seu notebook com o Wi-Fi do local, também de graça.

Tour pelos bastidores de um aeroporto em San Diego International Airport (Califórnia, Estados Unidos)
Você já teve curiosidade em saber o que acontece nos bastidores de um grande aeroporto? Todas quintas e sextas-feiras os turistas podem fazer um tour com guias por dentro do aeroporto de San Diego, incluindo áreas externas - tudo de graça.

City Tour em Taipei de Taiwan Taoyuan International Airport (Taiwan, China)
Se seu voo atrasou ou foi cancelado, não se preocupe. Você pode deixar esse problema de lado e fazer um passeio pela manhã ou à tarde pela cidade de Taipei. O city tour passa por templos antigos até por arranha-céus de Taiwan. O aeroporto de Taipei não é o único que oferece passeios gratuitos pela cidade, o aeroporto de Cingapura também oferece em certas temporadas.

Museu Aeroespacial em Washington Dulles International Airport (Washington, Estados Unidos)
Para visitar o museu Steven F. Udvar-Hazy Center, do National Air and Space, é preciso pagar uma taxa de US$ 0,50 por entrada, ou cerca de R$ 1. O museu expõe aviões que fizeram história nos Estados Unidos e até ônibus espacial. Para algo mais "em conta", o aeroporto tem passeios gratuitos à torre de observação, onde você pode assistir aterrissagem de aviões.

Espaço infantil em O'Hare International Airport (Chicago, Estados Unidos)
Muitos aeroportos possuem parques infantis, Mas o terminal 2 "Kids on the Fly" se destaca pela área de 2 mil metros quadrados. No espaço, as crianças podem brincar com helicóptero e aviões de brinquedos e de fazer check-in no balcão, além de uma infinidade de peças de Lego.

Banho e café em Munich Airport (Munique, Alemanha)
Tomar banho em um aeroporto ou tomar um café pode não te beneficiar caso esteja apenas embarcando rapidamente, mas se você tiver uma reunião ou algum encontro depois do voo ou durante, esses benefícios podem ser bem úteis.
Para isso, não se esqueça de trazer toalhas, sabonete e shampoo, caso contrário, deverá pagar por cada item.

Museu cultural em Incheon International Airport (Seul, Coreia do Sul)
Se você desembarcou em Incheon, Seul, você pode passar um pouco do seu tempo sabendo mais sobre a Coreia do Sul. Isso porque o aeroporto disponibiliza um museu cultural gratuito, que traz exposições sobre casamentos tradicionais coreanos, entre outros temas. Além disso, o aeroporto está repleto de atrações gratuitas, no qual você pode até se vestir com roupas tradicionais coreanas para tirar uma foto de recordação.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário: