19.6.13

Site avalia serviço de companhias aéreas de todo o mundo; Gol, Tam e Azul foram avaliadas

O site Arline Ratings tem como objetivo classificar o serviço de companhia aéreas de todo o mundo. Desenvolvido pelo aviador australiano Geoffrey Thomas, após dois a nos de um minucioso trabalho realizado por uma equipe de pesquisadores, o site utiliza um sistema de classificação por estrelas e analisou 425 linhas aéreas do mundo inteiro, que foram classificadas de menos confiáveis, com uma estrela, a mais confiáveis, com até sete estrelas.

No total, 137 companhias receberam a nota máxima, incluindo British Airways, Virgin Atlantic,  Lufthansa e a brasileira GOL. Já a TAM e a Azul receberam 6 estrelas. Mais de 40 linhas aéreas receberam três estrelas ou menos, entre elas, Lion Air, da Indonésia, e a Yeti Airlines, do Nepal.

Segundo Geoffrey Thomas, o site pretende incentivar a melhora da segurança nos voos e oferecer a informação aos passageiros, que podem escolher outras opções de transporte em determinados trajetos quando as companhias não forem seguras. O site deverá ser atualizado com frequência, de acordo com as mudanças e medidas tomadas. 

O Airline Ratings também dá uma nota de “produto”, com base em opiniões de passageiros. Mas, apenas 11 empresas conseguiram obter nota máxima, tanto no quesito segurança quanto no produto: Air New Zealand, Asiana Airlines, Cathay Pacific, Emirates, Etihad, EVA Air, Korean Air, Qantas, Royal Jordanian, Singapore Airlines e Virgin Atlantic.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: