27.9.13

Avião quebra e deixa pista do aeroporto de Teresina interditada


"O trem de pouso recolheu encostando a parte dianteira da fuselagem da aeronave na pista de 10 a 15 metros. Era um avião que fazia uma aerofotogrametria ( levantamento aéreo fotográfico) e nele estavam o piloto, o co-piloto e o técnico em fotogrametria. Estão todos bem", diz Wilson Estrela, superintendente da Infraero no Piauí.

Segundo o geólogo Cássio Guimarães, os passageiros foram avisados por volta das 11h45 que o vôo 1764 da empresa aérea Gol, que vinha de Brasília e tinha previsão de chegada para as 12h30, não seria realizado.

“Sou de São Paulo e estou na capital realizando um trabalho para uma empresa. Vim com um amigo receber outro funcionário que veio nos ajudar, no entanto, o voo que ele chegaria atrasou. O avião foi desviado para São Luís e ainda não temos previsão de quando deve retornar para Teresina”, disse.

Muitos passageiros ficaram esperando o problema ser revolvido e, enquanto isso, filas extensas foram formadas no check in. A ginecologista Simone Madeira que embarcaria para Fortaleza as 12h40min aguardou a decolagem por mais de meia hora. Ela estava preocupada porque faria escala no Aeroporto de Guarulho (SP) de onde seguiria para Alemanha.

“Estou indo encontrar meu marido na Alemanha, mas vejo que serei prejudicada por falta de resolutividade da Infraero. Falta estrutura neste terminal aéreo e isso é um absurdo. Não há um veículo que possa fazer o reboque deste avião mais rápido?", questiona Simone Madeira.
Uma hora após o incidente, a aeronave só foi retirada da pista com o auxílio de um carro e duas viaturas do Corpo de Bombeiros. Os voos que estavam previstos foram realizados aos poucos. Sobre a chegada das aeronaves que foram destinadas para São Luís e Fortaleza, até às 13h45 não havia previsão de chegada em Teresina.

Fonte: G1

Nenhum comentário: