7.2.14

Airbus A350


A350 XWB recebe as cores da Qatar Airways

Modelo deverá entrar em serviço na empresa árabe em meados de dezembro

A Qatar Airways e a Airbus realizaram uma cerimônia comemorativa durante a qual um dos protótipos do A350 XWB recebeu as cores básicas da empresa árabe. A cerimonia ocorreu durante a visita do CEO da Qatar, Akbar Al Baker, nas instalações da Airbus em Toulouse, na França. Atualmente, a Qatar possui uma das maiores encomendas para a família Airbus, com mais de 200 aeronaves pedidas, desde os modelos A320 até os A380. Um dos clientes lançadores do A350 XWB, a Qatar possui 80 aeronaves encomendas deste modelo e deverá utilizar os novos aviões em suas principais rotas, substituindo no médio prazo seus A330. A empresa possui uma das mais modernas frotas do Oriente Médio, incluindo os recém-lançados Boeing 787. 

Fonte: Aeromagazine




Qatar Airways recebe primeiro Airbus 350 XWB

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, participou ontem da apresentação do primeiro Airbus 350 XWB recebido pela companhia aérea. A cerimônia teve lugar no Hamad International Airport, no Catar, após voo de Toulouse, endereço da fabricante francesa. O evento teve ainda a participação do vice-presidente do Programa A-350 XWB da Airbus, Didier Evrard, do vice-presidente da Rolls Royce, Phil Harris, e do chairman do Autoridade de Turismo do Catar, Issa bin Mohammed Al Mohannadi. 

“É um marco na história da evolução da aviação no Catar. Estamos constantemente investindo em nossa infraestrutura para estarmos sempre à frente dos desenvolvimentos mais recentes da aviação global”, disse o CEO da Qatar Airways. “O Hamad International Airport, que foi construído para aviões avançados, como o Airbus 350 XWB, é nossa bandeira e logo será a nova casa da Qatar Airways e de nossa moderna frota, incluindo a família A-350 XWB”, completou.

A aeronave voará para Cingapura, onde participa do Singapore Airshow, entrando na última fase de testes, para ser usada comercialmente até o quarto quadrimestre deste ano. A Qatar Airways encomendou 80 aeronaves desse modelo. 

Fonte: Pan rotas

Nenhum comentário: