7.2.14

Lockheed lança versão civil de C-130J de transporte militar

A Lockheed Martin lançou na segunda-feira a versão civil de seu avião de transporte militar C-130J Super Hercules, o LM-100J, dizendo que espera ter 75 por cento das vendas do modelo para empresas de mineração e energia, e outros clientes comerciais e governamentais nos próximos anos.

A empresa disse que pediu a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) a certificação do LM-100J, que irá se espelhar no motor do C-130J mas sem aviônica militar e equipamentos de comunicação.

"O significado desse lançamento é que nós estamos expandindo a capacidade do C-130 para a arena comercial. Isso abre um mercado diferente para nós", disse Jack Crisler, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a mobilidade aérea da Lockheed, operações especiais e programas marítimos.

Crisler disse à Reuters que a Lockheed espera conseguir um pedido inicial para a nova aeronave LM-100J em meados deste ano, mas se recusou a dar mais detalhes. Ele disse que o avião turboélice teriam preços em torno de 60 milhões de dólares.

A Lockheed, maior fornecedora do Pentágono, mira mercados adjacentes e encomendas externas para suas armas para compensar os gastos mais fracos com defesa dos EUA e Europa.

Fonte: Portal 12h

Nenhum comentário: