4.12.14

Conheça o novo Terminal 1 do Aeroporto de Viracopos


O Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Viracopos ainda não está pronto, mas já está operacional para receber os voos internacionais da Tap (Lisboa), Gol (Miami, com escala em Santo Domingo), Azul (Fort Lauderdale e Orlando), Copa (Panamá) e American Airlines (Nova York e Miami).

Prosseguem, até março de 2015, as transferências dos voos domésticos do atual terminal (T0) para o novo (T1), quando está prevista a desativação do atual terminal de passageiros. Depois que estiver totalmente em operação, o Novo Aeroporto de Viracopos terá capacidade para receber 25 milhões de passageiros por ano.

O terminal conta com todas as facilidades de um aeroporto moderno, como "e-gate", auto-atendimento para viajantes que possuem passaportes com chip, carrinho elétrico para pessoas com problemas de deslocamento, dois free shops com 710 m² no total (embarque: 150 m²; desembarque: 560m, entre outros.

“O Novo Aeroporto de Viracopos entra em operação mostrando sua vocação para voos internacionais. Teremos um grande salto em nossas operações para o Exterior, saltando de três frequências semanais para 38. São sete rotas, operadas por cinco companhias aéreas”, comemora o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.










Fonte/Fotos: Panrotas

Nenhum comentário: