6.2.15

Avianca encomenda 100 A320neo para renovação de frota


A Avianca Holdings assinou um memorando de entendimento com a Airbus visando a aquisição de 100 aeronaves da família 320neo. De acordo com a aérea, a categoria é base da estratégia de renovação de frota.

“Após uma avaliação técnica completa, optamos pela família A320neo pela excelente eficiência em combustível, conforto e segurança”, afirmou o CEO da Avianca, Fabio Villegas Ramirez. “Essas qualidades são essenciais para a nossa perspectiva de crescimento no futuro e são elementos-chave para a estratégia de modernização da nossa frota.”

A Airbus também celebra o acordo feito com a Avianca. “Sentimos privilegiados por trabalhar com a aérea nesse importante acordo”, afirmou o CEO de Clientes da Airbus, John Leahy. “Estamos orgulhosos da confiança que Avianca depositou no A320neo, sua produtividade imbatível e eficiência na gestão de combustível. A família A320 é ideal para rotas longas da Avianca, tal como as de corredor único e em aeroportos de grande altitude.”

Além de Avianca, outras seis companhias têm acordo para receber A320neo na América Latina. São elas: Azul, Lan, Tam, Interjet, Viva Aerobus e Volaris. De acordo com a Airbus, 245 pedidos estão na fila para essas aéreas e mais de 850 já foram entregues no mundo todo.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: