24.4.15

A Toyota está fazendo poltronas de avião que se ajustam a qualquer biotipo


É uma pergunta muito boa: por que as poltronas de avião não podem ser tão confortáveis, duráveis e ajustáveis quanto as dos carros? Em parceria com a All Nippon Airways, a Toyota desenvolveu o design de um novo assento que pode ser ajustado confortavelmente para “diversos tamanhos de corpos”. E isso na classe econômica.

Ao nos forçar a sentar em posição vertical, as companhias aéreas nos fazem colocar todo o nosso peso nos quadris, o que nos deixa meio corcundas. Se os assentos oferecerem melhor suporte ao quadril, os passageiros não cansarão estes músculos. Então, a altura e largura ajustável do assento e do encosto das costas devem distribuir a pressão por todo o assento, o que permite ao passageiro uma postura mais relaxada para aproveitar o voo. Além disso, a cadeira tem bordas arredondadas e materiais mais macios para que o passageiro não se sinta preso dentro de uma cadeia de plástico.

Estes assentos certamente não são tão diferentes dos que já conhecemos, então acho que é preciso sentar neles para notar a diferença. A All Nippon Airways colocará esses novos assentos em voos domésticos (no Japão) ainda este ano e em seis Boeing 767 (usado para voos internacionais) até o ano que vem.

Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário: