20.4.15

Buraco em pista do aeroporto impede pouso de voos por 1 hora, diz Infraero

Um buraco na pista principal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, impediu o pouso de algumas aeronaves na manhã deste sábado (18), por aproximadamente 1 hora.

As informações foram confirmadas pela assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). De acordo com o órgão, os voos foram desviados até a resolução do problema.

Segundo a Infraero, assim que o buraco foi identificado, os voos foram deslocados para que fosse realizado o serviço de reparo, que levou cerca de 1 hora, e concluído por volta das 9h30. "Houve um leve desprendimento asfáltico na pista principal, mas foi reparado de imediato", informou Erivaldo Cruz, assessor de imprensa da Infraero.

Ainda de acordo com a Infraero, não há informações sobre quantos voos foram prejudicados por causa do serviço. Um relatório técnico será divulgado neste sábado com detalhes sobre o ocorrido. A assessoria do órgão informou que o buraco foi um problema pontual e a pista do aeroporto está em perfeitas condições para pousos e decolagens.

Até por volta das 19h20, a Infraero não havia informado quantos voos foram desviados ou cancelados por causa do problema.

Fonte: G1

Nenhum comentário: