13.5.15

Companhia aérea australiana testa óculos de realidade virtual em primeira classe

Aparelho, oferecido pela Qantas Airlines em voos entre Austrália e Los Angeles, exibirá imagens da Grande Barreira de Corais

Em breve, o entretenimento de bordo que você conhece será coisa do passado. Pelo menos é o que a australiana Qantas Airlines promete com um novo óculos de realidade virtual, ainda em fase de testes. E, a partir de 27 de junho, o aparelho irá exibir um filme com imagens da região de Hamilton Islands, de onde se parte para a Grande Barreira de Corais.
O equipamento de realidade virtual está disponível nas cabines de primeira classe de 27 aviões A380 que fazem rotas entre Austrália e Los Angeles e nos lounges premium nos aeroportos de Sydney e Melbourne.

O filme com imagens em 360 graus e hiper-realistas de praias, corais e recifes, está sendo produzido pela companhia aérea em parceria com a Samsung e a Rapid VR, que desenvolveram o aparelho de realidade virtual. A ideia é promover o destino, para onde a companhia irá voar com mais frequência a partir de agosto, com dois novos voos semanais saindo de Brisbane.

Por enquanto, não há no cardápio do serviço de realidade virtual nenhum sucesso de Hollywood. Em cartaz no aparelho, apenas pequenas peças mostrando o interior dos lounges da companhia nos aeroportos de Melbourne e Sydney, o interior dos A380 e imagens de algumas regiões da Austrália. Então, se aparecer um crocodilo de boca aberta na sua frente, não se assuste. A 10 mil metros de altura, não há risco de uma mordida dessas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: