19.5.15

Neeleman explica por que quer comprar a Tap

“Portugal é a principal porta de entrada dos brasileiros para a Europa e vice-versa (...) E a Tap é líder nesse mercado e fundamental para atender essa demanda”, assim explicou David Neeleman aos tripulantes da Azul ser um dos candidatos à compra de 61% da companhia portuguesa no processo de privatização em curso.

A mensagem de Neeleman a que o Presstur teve acesso enfatiza que é ele pessoalmente o candidato, e não a Azul como empresa, mas que perspectiva “acordos e parcerias comerciais entre Azul e Tap, fortalecendo a posição competitiva de ambas as companhias e estreitando ainda mais as já existentes”.

“Acredito que essa é uma oportunidade muito boa para o Brasil e também para a nossa companhia”, lê-se ainda na mensagem que, de acordo com a informação a que o Presstur teve acesso, evidencia que quis comunicar primeiro ao pessoal da Azul que iria apresentar uma proposta de compra da Tap, pois foi divulgada antes das 17h do dia 15/5 (em Portugal), hora limite de apresentação das propostas vinculativas.

“Tenho uma novidade para você”, assim começa a mensagem de David Neeleman, que prossegue: “Hoje eu e um grupo de investidores, do qual faço parte, faremos uma proposta para participarmos do processo de privatização da Tap — Transportes Aéreos Portugueses — tradicional empresa aérea europeia”.

“Quero deixar claro que sou, David, quem está participando deste processo e não a Azul”, acrescenta o empresário, que também deixa a certeza aos tripulantes da companhia brasileira que seja qual for o desfecho da proposta que apresentou pela Tap irá continuar a liderar a Azul.

“De uma coisa você pode estar certo: continuarei firme no comando da nossa empresa”, garante o empresário aos tripulantes da Azul, assegurando-lhes que será assim “seja qual for o resultado” da proposta que apresentou pela Tap e que está “cada vez mais empenhado em fazer da Azul não apenas a melhor companhia aérea do mundo, como o melhor emprego da sua vida”.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: