9.6.15

Latam tem queda no Brasil, mas sobe no internacional

Em maio, o grupo Latam, composto pelas companhias aéreas Lan e Tam, registrou uma queda de 3,9% no mercado doméstico brasileiro, em comparação com o mesmo período de 2014. Como reflexo do decréscimo, a capacidade caiu dois pontos percentuais, empurrando a taxa de ocupação doméstica para baixo em 1,6%, chegando ao índice de 78,7%.

Em contrapartida, o tráfego internacional de passageiros trouxe um crescimento de 3,3% e a capacidade aumentou 3,8%. A taxa de ocupação internacional sofreu um leve recuo de 0,4%, totalizando 86% em maio.

O tráfego de passageiros aumentou 1,4%, enquanto a capacidade aumentou 2,1%. Desta forma, a taxa de ocupação diminuiu 0,5%, alcançando índice de 82,4%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 54% do tráfego total de passageiros no mês.

O impacto positivo no mês de maio se refere a operações em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru). O tráfego doméstico nos cinco países trouxe um incremento de 6,2%, enquanto a capacidade subiu

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: