30.5.16

Guarujá lança edital de concessão de aeroporto na próxima segunda

O edital de concessão para empresas interessadas em construir e gerenciar o Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, no litoral de São Paulo, será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (30) na cidade. A cerimônia será às 15h, no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

O processo que liberava o aeroporto para iniciativa privada foi aprovado pela Câmara de Guarujá em dezembro do ano passado. Antes, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) já havia autorizado que o local operasse para voos comerciais.

Com o lançamento do edital previsto para os próximos, a prefeitura espera melhorar a arrecadação e que o projeto ajude a impulsionar o desenvolvimento regional. A expectativa é gerar pelo menos 700 empregos na execução da obra e mais 1.500 entre diretos e indiretos na fase de operação.

Base Aérea

O empreendimento funcionará dentro da Base Aérea de Santos, que fica no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Assim que estiver operando, o projeto prevê na fase inicial que o aeroporto seja responsável por voos regionais, com rotas para Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Distrito Federal, por exemplo.

Outorga saiu em 2013

Em dezembro de 2013, o então vice-presidente da República, hoje presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), e o então ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, assinaram a outorga do aeroporto de Guarujá.

Fonte: Globo

Nenhum comentário: