10.10.16

1º Congresso Nacional de Aviação acontece nesta semana em São Paulo

De 13 a 14 de outubro, o Hotel Renaissance, em São Paulo, recebe o 1º Congresso Nacional de Aviação. O evento, promovido pelo SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas, surgiu do interesse do sindicato de suprir uma lacuna no mercado de aviação do país, criando um espaço para informação e debate sobre os mais variados temas ligados ao setor.

“Nunca tivemos esse espaço no Brasil. Você vê diversos congressos importantes de todas as áreas, como medicina, nutrição. Na aviação, que é uma parte importante do nosso País, nunca tivemos uma conversa grandiosa sobre isso”, afirma o diretor da Secretaria de Divulgação e Cultura do SNA, Diego Schilling.

Os debates abordarão diversos temas, pensando sempre no futuro da aviação. “Vamos falar sobre economia, ética na aviação, tecnologia. Teremos debates com diversos setores da aviação no mundo”, aponta Schilling.

Dentre os nomes confirmados para essa primeira edição, destacam-se o economista Ricardo Amorim, o palestrante Clovis de Barros Filho, o engenheiro Luis Gabriel e o jornalista Ricardo Boechat.

O 1º Congresso Nacional de Aviação será voltado não somente para profissionais da categoria, mas também para empresários, parlamentares, jornalistas, estudantes do setor e amantes da aviação. A estimativa de público projetada pelo sindicato para a primeira edição do congresso é de 600 a 700 pessoas por dia.

“O bacana desse segmento é que tudo é tão apaixonante que pessoas de outras áreas também se interessam e consomem informações. É um congresso para todos”, afirma Schilling.

As palestras e debates terão conteúdo diversificado, passando por perspectivas econômicas e de mercado do setor, infraestrutura, aspectos políticos e de fomento ao desenvolvimento da aviação, realidade no Brasil e no exterior, inovações tecnológicas e particularidades da profissão de aeronauta.

Serviço:
1º Congresso Nacional de Aviação

Data: 13 e 14 de outubro de 2016
Local: Hotel Renaissance, São Paulo

Fonte: http://meuguru.com.br/noticia/1o-congresso-nacional-de-aviacao-acontece-nesta-semana-em-sao-paulo/

Nenhum comentário: