7.11.16

GRU e GIG selecionados para programa de "preclearence" de voos americanos


GUARULHOS E GALEÃO SELECIONADOS PARA REALIZAR IMIGRAÇÃO NO EMBARQUE DOS VOOS PARA OS ESTADOS UNIDOS!

A Agência Reuters informou que o Departamento de Segurança Nacional (Homeland Security) do governo norte-americano selecionou 11 novos aeroportos em nove países para possível expansão do programa que permite que os passageiros façam a imigração para os Estados Unidos antes mesmo de embarcar no voo, no aeroporto de origem. Entre eles, felizmente, os aeroportos de Guarulhos e Galeão, no Brasil.

A proposta é ajudar a reduzir o atraso dos voos e facilitar a vida dos passageiros que têm conexão nos Estados Unidos, que muitas vezes enfrentam longas filas para a imigração no momento do desembarque. Fazendo os procedimentos imigratórios no Brasil, os passageiros desembarcariam nos Estados Unidos como se estivessem em voos domésticos, sem precisar enfrentar filas.

"Quando embarquei de Toronto para os Estados Unidos eu fiz a imigração em território canadense e o processo fez muita diferença. Você desembarca rapidamente e sem preocupação."

No entanto, não há um prazo definido para que a medida seja implantada. É necessário um acordo entre o governo dos dois países para que isso se torne realidade. Mas o primeiro passo foi dado!

No total, apenas 6 países em todo o mundo contam com o US Preclearance.
Os novos aeroportos selecionados junto com os brasileiros foram: Buenos Aires, Bogota, Cidade do México, Milão, Roma, Edimburgo, Osaka, St. Maarten e Islândia.

Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/imigracao-brasil-estados-unidos.html

______________________________________________

EUA autorizam Galeão e Guarulhos a ter triagem americana de imigração e alfândega

Os aeroportos do Galeão e de Guarulhos acabam de ser escolhidos pelo Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos para receberem o US Preclearance, programa que permitirá agentes americanos de imigração e alfândega fazerem a triagem de passageiros destinados aos Estados Unidos antes do embarque, ainda no Brasil.

A medida agilizará o desembarque nos Estados Unidos, já que os passageiros que chegarem lá passarão a ser considerados passageiros domésticos.

O departamento americano anunciou hoje nove países que passarão a ter o serviço. Atualmente, apenas seis têm o US Preclearance.

Agora, um acordo entre os governos dos EUA e do Brasil é necessário para que a iniciativa saia do papel.

Fonte: Domingos Peixoto | Agência O Globo

Nenhum comentário: