14.3.17

"CONFIRMADO! TAP Victoria já está cobrando taxa de combustível nos bilhetes emitidos com milhas"

(por Passageiro de Primeira, em http://passageirodeprimeira.com/confirmado-tap-victoria-ja-esta-cobrando-taxa-de-combustivel-nos-bilhetes-emitidos-com-milhas/)

"Semana passada eu fiz um post mostrando um comunicado que a TAP enviou aos agentes de viagens dizendo que reintroduziria a taxa de combustível (YQ) nas tarifas das passagens.

Muita gente questionou o teor e até mesmo a veracidade do comunicado, dizendo que era má interpretação minha e de alguns leitores e que segundo a nova resolução da ANAC isto não poderia acontecer.

Bom, se está correto ou não (agora vai da legislação), a partir de hoje todos os bilhetes emitidos com milhas TAP Victoria já estão com a taxa de combustível incluída.

Vejam minha simulação de passagens p/ Lisboa saindo de Belo Horizonte (CNF) em classe executiva


Quando você clica para ver os detalhes das taxas, a YQ está lá, no valor de 187,46EUR, o que no câmbio de hoje daria em torno de R$630,00 – além claro, das taxas de embarque.


Nem preciso dizer mais nada né? Agora nos resta saber se as outras cias irão seguir este mesmo padrão, ou até mesmo se o entendimento da nova resolução proíbe isto – o que acho que não é o caso.

Bom, agora estamos literalmente perdidos na hora de usar estas suadas milhas, não acham? Comentem!"

Fonte: http://passageirodeprimeira.com/confirmado-tap-victoria-ja-esta-cobrando-taxa-de-combustivel-nos-bilhetes-emitidos-com-milhas/

Nenhum comentário: