24.3.17

Primeira ultra low-cost da América Latina

Primeira ultra low-cost da América Latina escala B737-800 para iniciar operações




Como já noticiado pelo M&E, a Flybondi será a primeira ultra low-cost da América Latina. As operações da nova companhia argentina terão início no segundo semestre deste ano. Até então, só restava a dúvida com relação aos equipamentos que seriam utilizados na rota, mas tudo foi devidamente esclarecido este mês. Isto porque, a Flybondi anunciou de maneira oficial que elegeu o B737-800 para iniciar suas operações em solo argentino.

Uma reunião entre o CEO da Flybondi, Julian Cook, e o diretor Comercial da Boeing para Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai e Uruguai, José Sicilia, sacramentou a decisão. “Estamos convencidos de que o B737-800 é a aeronave mais indicada para desenvolvermos nosso modelo de low-cost na Argentina. Esperamos ter uma relação de longo prazo com a Boeing e já estamos prontos para iniciar negociações a fim de encomendar cerca de 50 B737 MAX 200”, disse o CEO Julian Cook. “Ao mesmo tempo, já começamos as negociações com empresas de leasing de aeronaves para nosso lançamento, marcado para o segundo semestre deste ano”, disse.

Ao todo, 56 rotas domésticas e 43 rotas regionais/internacionais serão operadas pela Flybondi, já que foram autorizadas pela própria agência nacional de aviação civil da Argentina, entre elas voos para diversos destinos do Brasil. A decisão ainda precisa ser aprovada pelo ministério dos transportes. A Flybondi agora começa a se preocupar com o certificado de operação aérea, já que pretende iniciar as operações no 2° semestre de 2017.

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/primeira-ultra-low-cost-da-america-latina-escala-b737-800-para-iniciar-operacoes/

______________________

Sobre a cia...

FLYBONDI, PRIMEIRA LOW COST DA ARGENTINA, PODE TER VOOS PARA O BRASIL!

A Argentina já sabe o nome de sua primeira companhia aérea de baixo custo. Trata-se da FlyBondi, que planeja iniciar suas operações a partir de Buenos Aires no ano que vem com investimento de 75 milhões de dólares. Na primeira fase, a companhia fará apenas voos internos na Argentina, mas até 2021 ela planeja ter rotas para 34 destinos em toda a América Latina, incluindo Brasil!

“Dentro de 15 dias vamos realizar formalmente o pedido de audiência para que nos outorguem as rotas. Neste momento iniciará a apresentação e as discussões com os sindicatos. A ideia é ter a companhia pronta no terceiro trimestre de 2017”, explicou Julian Cook, presidente da FlyBondi, em entrevista publicada hoje pelo jornal La Nacion.


O executivo suíço tem no currículo a fundação da low cost FlyBaboo em Genebra em 2003 e se juntou ao empresário argentino Gaston Parisier, para lançar a nova companhia. Entre os investidores há muitos diretores de diversas companhias, incluindo Michael Cawley, diretor da Ryanair

Entre os detalhes da nova companhia, ele revela a possibilidade de usar um aeroporto alternativo em Buenos Aires, a exemplo do que faz a Ryanair. “Ainda não está  fechado, mas podemos avaliar todas as opções. De qualquer maneira, a ideia é tentar evitar Aeroparque”, diz o CEO da empresa, explicando que além dos custos o tempo de embarque e desembarque no aeroporto mais próximo de Buenos Aires é muito alto.



Entre os destinos que serão solicitados pela nova companhia estão Iguazú, Córdoba, Mendoza, Bariloche, Salta, Neuquén, Tucumán, Ushuaia, El Calafate, Comodoro Rivadavia, Resistencia e Río Gallegos. Após o pedido, o governo argentino tem no máximo 90 dias de prazo para a liberação das rotas. Já a companhia tem prazo de seis meses para iniciar os voos após receber as autorizações. Os voos internacionais ficarão para uma segunda fase.

Quanto aos aviões, o empresário revela que há negociações avançadas com os dois principais fabricantes. A disputa seria entre Airbus A320 e Boeing 737-800. A ideia é iniciar os voos com cinco aviões e chegar a 30 em cinco anos.



Voos internacionais 

Apesar do foco inicial nos voos domésticos, a companhia também pretende oferecer voos internacionais para diversas rotas. Procurada pelo Melhores Destinos, a FlyBondi confirmou confirmou com exclusividade que até 2021 planeja atender a 34 rotas internacionais saindo de Buenos Aires, incluindo o Brasil, com 25 aeronaves

“Considerando a realidade econômica e demográfica da Argentina, as operações da FlyBondi seria baseada em Buenos Aires. A partir daí, vários destinos nacionais e internacionais, com o Cone Sul como o principal mercado a explorar, já que sua proximidade favorece a maximização do uso da frota. Nos voos internacionais, países vizinhos como o Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, estão emergindo como possíveis candidatos, mas também podem ser incluídos, Peru ou Bolívia”, avaliou o jornalista Ricardo Delpiano, no site especializado Desde SCL.

Voos de baixo custo entre o Brasil e países vizinhos foram realizados pela Pluna, companhia aérea uruguaia, e mais recentemente pela BQB. No Brasil, a única companhia que se aproximou do modelo de low cost foi a Webjet, que operava somente algumas rotas nacionais e posteriormente foi comprada pela GOL.

Será que teremos em breve passagens baratíssimas entre Brasil e Argentina? E quanto à famigerada taxa de embarque do nosso país vizinho, será que a chegada de uma nova companhia pode pressionar uma baixa? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

FONTE: http://www.melhoresdestinos.com.br/flybondi-companhia-aerea-argentina.html

Nenhum comentário: