25.4.17

ANAC alerta para divulgação de informações falsas sobre lista de aeródromos e Plano de Zoneamento de Ruído (PZR)

Previsão de interdição de aeródromos por falta do documento não foi divulgada pela Agência

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) alerta os operadores aeroportuários sobre a divulgação de uma lista de aeródromos que viriam a ser interditados por conta da falta de entrega do Plano de Zoneamento de Ruído (PZR). Cabe esclarecer que não há, por parte da Agência, nenhuma divulgação nesse sentido. A ANAC também ressalta que não trabalha com intermediadores para a produção de documentos relacionados ao cadastro de aeródromos.

O documento que circulou na última semana traz a informação incorreta de aeródromos que estariam em situação irregular na ANAC pela falta de apresentação de PZR. A informação não procede, dado que a listagem de 1.318 aeródromos disponível no site da Agência é a de PZR registrados, ou seja, em condição regular.

Denúncias sobre a prática irregular podem ser feitas no canal de atendimento telefônico da Agência, o 163 ou pelo canal de atendimento na Internet, o Fale com a ANAC.

Fonte Original: http://www.anac.gov.br/noticias/2017/anac-alerta-para-divulgacao-de-informacoes-falsas-sobre-lista-de-aerodromos-e-pzr

Nenhum comentário: