17.4.17

Definido local para a construção do aeroporto de Arapiraca

Aeroporto deverá ser construído entre os municípios de Arapiraca e Craíbas

O Secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, anunciou durante entrevista ao programa Na Mira da Notícia, nessa quarta-feira (12), que o Governo do Estado já escolheu o local onde será construído o Aeroporto de Arapiraca.

Ao ser questionado (pela segunda vez) sobre o andamento do processo que irá acarretar na criação do aeroporto, Mozart explicou que o Estado fez um estudo onde foram identificadas nove áreas possíveis para abrigar o sistema de transporte aeroviário.

“Assinamos uma ordem de serviço e escolhemos, após estudo, a divisa entre Arapiraca e Craíbas para abrigar o aeroporto,” esclareceu.

a Agência Nacional de Aviação Civil, (ANAC), escolheu área próxima ao município de Girau do Ponciano. O secretário também afirmou que a agência solicitou ao Executivo Estadual um relatório com dados específicos do local sugerido por instancias do Governo de Alagoas, o qual foi encaminhado nesta semana.

Ao longo do programa de rádio Mozart também comentou sobre as ações que o governo está executando para melhorar a qualidade das estradas alagoanas, por meio do programa Pró Estradas.

O Secretário informou que foi terminada a obra que dá acesso à cidade de Feira Grande, cuja pista tem dez quilômetros de extensão. Craíbas também foi finalizada. Nesse momento estão em recuperação as rodovias de acesso aos municípios de Folha Miúda e Major Izidoro.

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/blog/roberto-goncalves/302266/2017/04/13/definido-local-para-a-construcao-do-aeroporto-de-arapiraca

Um comentário:

RICARDO FRONER disse...

1) Pista com 10km de extensão ???!!!
2) Quais as aeronaves comerciais que operarão em Arapiraca ?