24.5.17

AIRBUS LANÇA JATO EXECUTIVO ACJ330NEO

Cabine espaçosa e alcance da aeronave são um dos principais
destaques do jato corporativo da Airbus

A Airbus Corporate Jet lançou uma nova versão de jato privado a partir do novo A330neo. Chamado de ACJ330neo, a aeronave tem a capacidade para 25 passageiros e o alcance de 17.400 km ou 20 horas de voo, suficiente para voar de Guarulhos a Brisbane, na Austrália.

Os destaque da aeronave vai para a sua cabine espaçosa, que conta com uma sala de conferência e área de jantar, um escritório privado, quarto, banheiro e assentos para hóspedes, que podem ser totalmente personalizados para atender às necessidades dos clientes.

“Para os clientes, como os de países que necessitam transportar chefes de estado e suas delegações por todo mundo, o ACJ330neo oferece uma combinação imbatível de design moderno, capacidade e produtividade comprovada, que faz parte da família de aviões widebodies líder de vendas em todo mundo”, disse o Chefe de Operações, John Leahy.

O ACJ33neo pode voar de Guarulhos a Brisbane, na Austrália, sem precisar fazer uma única escala para reabastecimento (Airbus)

O ACJ330neo é um avião de fuselagem larga (widebody) e está equipado com a nova geração de motores Rolls-Royce Trent 7000. Outros destaques da aeronaves são os Sharklets (ponta das asas), e mais leve que as versões anteriores do modelo, que permite o aumento da carga útil e alcance. Outras características incluem a opção do Sistema a Bordo de Navegação em Aeroporto (OANS), uma tecnologia similar ao GPS utilizado em carros, e um Sistema de Prevenção de Incursão de Pista (ROPS).

O ACJ330 apresenta também o sistema autoland de Categoria 3B, comum em todas aeronaves da Airbus, bem como em todas aeronaves em produção atualmente. A aeronave tem um cockpit comum, onde mais 100.000 pilotos já foram qualificados e ainda o sistema duplo de Head Up Display (HUD).

Lançado em um programa conjunto, o A330 e A340 da Airbus contam com mais de 2.000 encomendas para mais 170 operadores ao redor do mundo. Mais de 180 jatos corporativos da Airbus estão em serviço em todos continentes, incluindo a Antárctica.

Fonte: https://jornaldoar.com/2017/05/airbus-lanca-jato-corporativo-acj330neo/

Nenhum comentário: