28.8.17

Os horários e os canais da ANAC para atendimento ao público

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) possui canais de atendimento para registrar sugestões, reclamações, elogios ou solicitar informações. O contato com a Agência pode ser feito por telefone, online ou presencial. Veja abaixo os principais meios para falar com a ANAC:

Online 
O Fale com a ANAC está disponível diariamente para receber pedidos de informações sobre legislação e serviços da ANAC, sugestões, elogios ou reclamações sobre os serviços prestados ou sobre os seus agentes, além de demandas sobre entes regulados.

Para solicitar ressarcimento de danos e registrar reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas aéreas nacionais (que envolvam diálogos e negociações diretas), o canal adequado é a plataforma  www.consumidor.gov.br, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Caso a empresa não esteja cadastrada na plataforma, o passageiro poderá registrar sua manifestação pelo Fale com a ANAC.

Telefone
Outro canal que pode ser utilizado para demandas relativas a serviços, sugestões e reclamações é o telefone 163. O atendimento funciona diariamente de 8h às 20h, em português, inglês e espanhol. A ligação é gratuita.

Presencial
A ANAC possui atendimento presencial nos seguintes aeroportos e horários:
Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Confins (MG) e Brasília (DF): todos os dias 24h.
Viracopos (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE): todos os dias das 06h às 21h
Santos Dumont (RJ): todos os dias das 6h-23h
Congonhas (SP): todos os dias das 6h-24h 
Manaus (AM): todos os dias das 7-20h

Satisfação
Após uma prestação de serviço, usuários podem ainda avaliar o atendimento por meio da Pesquisa de Satisfação da ANAC.

Fonte: ANAC

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