20.9.17

Anac aprova venda da participação da Odebrecht no Galeão para empresa chinesa

A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta terça-feira a venda da participação da Odebrecht no Galeão para a empresa chinesa Hainan HNA Infrastructure. De acordo com a Anac, a concessionária comprovou todos os requisitos como qualificação jurídica, fiscal e econômica, além do compromisso do novo sócio em cumprir todas as cláusulas do contrato.

A operação contou com o aval do governo federal na busca de alternativa para manter a concessão nas mãos da RioGaleão e permitiu a reprogramação da outorga devida à União pela exploração do aeroporto. Com o aval da Anac, a Odebrecht Transport deixa a sociedade e a empresa chinesa fica com 51% das ações.

Os outros 49% são da Excelente B.V. uma empresa do grupo Changi Airports, responsável pela operação do aeroporto de Singapura. Para ter validade, a concessionária terá que assinar termo aditivo ao contrato de concessão.

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/anac-aprova-venda-da-participacao-da-odebrecht-no-galeao-para-empresa-chinesa-21843911

Nenhum comentário: