20.9.17

Inscrições abertas do Curso para Elaboração dos Planos e Programas em aeroportos

A Secretaria Nacional de Aviação, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MTPA), abriu na última terça-feira (13/9), as inscrições para a segunda turma de 2017 do Curso para Elaboração de Planos e Programas PSA, PCINC E PLEM e CEPP. Os interessados terão até o dia 6 de outubro para se candidatarem às 30 vagas. Serão 40 horas-aula, na modalidade presencial no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O pré-requisito para participar do curso é ter sido aprovado no Curso Intermediário para Gestores de Aeroportos Regionais (CInGAR). As aulas fazem parte do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (TREINAR) e será ministrado entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2017. 

O CEPP visa capacitar os gestores aeroportuários na elaboração dos planos e programas de gestão e respostas às emergências em aeroportos regionais que inclui: o Programa de Segurança Aeroportuária (PSA), o Plano Contra Incêndio (PCINC) e Plano de Emergência Aeroportuária (PLEM), de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

TREINAR: O Programa oferece cursos formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. Os cursos são destinados a diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil. Somente os responsáveis pelos aeroportos regionais, que estão sob gerencia dos estados e municípios, poderão inscrever os candidatos para o curso do TREINAR.

Para realizar as inscrições dos profissionais, o aeródromo também precisa estar cadastrado no Programa. Caso ainda não possua cadastro clique aqui.

SERVIÇO
Curso para elaboração de Planos e Programas: PSA, PCINC e PLEM (CEPP) – 002/2017

*-O pré-requisito para participar do curso é ter sido aprovado no Curso Intermediário para Gestores de Aeroportos Regionais (CInGAR).

Inscrições: de 19/09 a 06/10/2017
Nº de vagas: até 30 alunos
Modalidade: Presencial
Duração: 40 h/a
Período do curso: 04 a 08/10/2017
Localidade: Aeroporto de São Paulo/Congonhas – Deputado Freitas Nobre
Informações pelo e-mail: capacitacao@aviacao.gov.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: