18.9.17

Juazeiro vai gerar impulso regional

A concessão do Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes à iniciativa privada deve impulsionar a aviação regional no Ceará, segundo o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson. "Os aeroportos quando são concessionados têm condições de aplicar recursos e ter resultados mais rápidos. Eu acredito que isso será vantajoso para a aviação regional no Estado", disse.

No dia 1º de setembro, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil publicou, no Diário Oficial da União, edital de chamamento público de projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que subsidiem a modelagem das concessões para expansão, exploração e manutenção dos aeroportos a serem concedidos, entre eles o de Juazeiro do Norte.

Conforme o edital, o terminal cearense está incluído no lote de seis aeroportos do Nordeste - que inclui os equipamentos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa e Campina Grande (PB). O edital ainda inclui a concessão de outros três lotes de aeroportos: um com o terminal de Congonhas (SP), outro com os de Vitória (ES) e de Macaé (RJ) e um terceiro com cinco equipamentos de Mato Grosso (Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Sinop e Rondonópolis).

Aniversário

O Aeroporto de Juazeiro do Norte completa 63 anos na próxima sexta-feira (15). Com capacidade para atender 800 mil passageiros por ano, o terminal é um dos maiores e mais movimentados no interior nordestino, se destacando pelo turismo religioso. Durante todo o ano, fieis do padre Cícero Romão Batista procedentes de diversos pontos do País desembarcam no aeroporto para as romarias. Atualmente, o aeroporto conta com voos para Petrolina e Recife (PE), Campinas e Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). No total, são 18 operações diárias. No ano passado, mais de 534 mil passageiros passaram pelo terminal.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/juazeiro-vai-gerar-impulso-regional-1.1819980

Nenhum comentário: