18.9.17

Leilão do aeroporto de Congonhas provoca disputa no governo

Enquanto área econômica corre para leiloar aeroporto, Infraero, contrária à venda, busca concessionário para operar megaloja no local

Ao mesmo tempo que o governo corre para leiloar o aeroporto de Congonhas ainda em 2018, a Infraero está concluindo a seleção de um concessionário para operar por 25 anos uma megaloja na área do aeroporto. A estatal pretende oferecer outros espaços comerciais em breve, como parte de um programa de expansão do aeroporto chamado Inova Congonhas, cujo lançamento está previsto para novembro.

Esse movimento, aparentemente contraditório com os planos da concessão, tem provocado desconforto nos bastidores do governo. Na área econômica, há preocupação com o impacto que esses contratos podem ter nos lances a serem oferecidos no leilão de concessão do aeroporto. 

O governo conta com Congonhas para arrecadar no mínimo R$ 6 bilhões no ano que vem. A Infraero é claramente contra a concessão do terminal paulista e, segundo fontes, estaria operando esses contratos para atrapalhar o processo.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,congonhas-provoca-disputa-no-governo,70002001498

Um comentário:

Unknown disse...

INFRAERO LUTA PARA NÃO PERDER CONGONHAS....

O GOVERNO FEDERAL DO MOMENTO, RELES E PERNICIOSA NUVEM PASSAGEIRA, SÓ PENSA E QUER OS R$ 6 BILHÕES DA OUTORGA PARA TORRAR EM 4 DIAS NA FORNALHA DO MEIRELLE$$$....