1.9.17

Tap e Azul estudam formar joint venture; detalhes

A Azul está prestes a se tornar uma empresa mais internacional. A aérea fundada por David Neeleman deve fechar em breve com a Tap, companhia em que o empresário estadunidense tem participação, um acordo de joint venture, quando duas companhias se juntam em um novo negócio.

A revelação foi feita pelo diretor comercial da Tap, Trey Urbahn, ex-Azul, segundo alguns sites estrangeiros publicaram nesta semana. Segundo ele, a parceria permitiria que as transportadoras encontrassem melhores condições na aquisição de combustível e aeronaves para seus voos entre a Europa e o Brasil. Ambas as empresas operam voos compartilhados desde dezembro de 2015.

O executivo ainda vê com otimismo a chega de seu antigo colega de trabalho, Antonoaldo Neves, ex-presidente da Azul, ao posto de diretor comercial da Tap no início de mês. Ele ainda tem uma cadeira no Conselho de Administração da portuguesa. Para o profissional, o novo contratado tem chances de chegar a uma posição de maior relevância.

“O Antonoaldo é o sucessor lógico de Fernando [Pinto, o atual diretor executivo da Tap]”, resumiu Urbahn, antigo diretor de Finanças da Azul, sem dar mais detalhes.

Em 2015, Neeleman e seu consórcio Atlantic Gateway adquiriram 61% do capital da Tap. Meses depois, porém, o governo português comprou parte das ações e voltou a ter 50% da fatia. A Azul voa para Lisboa, capital de Portugal, desde o ano passado com seu Airbus 330.

https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/08/tap-e-azul-estudam-formar-joint-venture-detalhes_149250.html







Nenhum comentário: