16.10.17

"Mais uma vez fomos enganados" (Por: Solange Galante)

Reproduzindo texto do site ”Caixa Preta” (link original: http://caixapretadasolange.blogspot.com.br/2017/10/speech.html)

MAIS UMA VEZ FOMOS ENGANADOS
(Por: Solange Galante)

Foto: Reprodução do Youtube


Em março passado, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) nos garantiu que a cobrança pelo preço das bagagens "pelo menos" facilitaria a redução no preço das passagens aéreas, como acontece em outros países. Claro que só acreditou nisso quem acredita em coelhinho da Páscoa, aquele que nos traz ovos de chocolate deliciosos. Tanto que o PROCON meteu boca, mas, infelizmente, não adiantou...

Agora, a primeira a se calar foi a ANAC. Engraçado, né?

Por outro lado, lembro muito bem  que pelo menos uma companhia aérea brasileira logo se antecipou e NÃO garantiu esse decréscimo no preço do bilhete. Uma companhia laranja, para ser mais exato. Pelo menos, ela tirou o corpo (e as asas) fora.

O maior problema é o serviço de lixo que nos é ofertado por todas as companhias, sem exceção, comparado com o custo das viagens. A culpa, elas dizem, são dos impostos e Custo Brasil.

Sem dúvida, nosso governo, não é de hoje, prejudica o transporte aéreo, mas jogar o ônus no colo do viajante não deveria ser a (única) estratégia das companhias.

Enquanto isso, uma outra empresa aérea cria uma campanha com musical estilo Broadway e pelo menos uma passageira frequente que conheço e voa na mesma entre São Paulo e Rio de janeiro, por sua vez, afirma com todas as letras que é horrível voar nos aviões da empresa nessa rota: poltrona que não funciona, bancos rasgados, ar condicionado freezer, para citar alguns exemplos do que ela encara quando PAGA para viajar. Tá, o lanche é o melhor que das outras, mas ela raramente come a bordo: preferiria conforto, já que é de maior estatura. Ela já viajou em outras companhias e preferiu, em parte, o conforto das outras. Mas, por conveniência de horário e até promoções, acaba retornando, eventualmente, à companhia "da Broadway".

Veja no link abaixo, a partir de +- 31min30, reportagem e comentários a respeito no Jornal da Cultura de sexta-feira passada e pense a respeito.



Reproduzindo texto do site ”Caixa Preta” (link original: http://caixapretadasolange.blogspot.com.br/2017/10/speech.html)

Nenhum comentário: