1.10.17

Uma viagem para o futuro; direção DUBAI

 
Táxis voadores de Dubai surpreendem expectativas futurísticas com a mais avançada tecnologia

Em breve será possível utilizar um novo serviço de táxi voador em #Dubai. Atualmente, a cidade do ouro e da Tecnologia já conta com o normal trânsito de helicópteros de um canto ao outro para fins turísticos e deslocamento, porém Dubai quer ir além, e fará muito mais para manter seu status de cidade de ponta em infra estrutura.

Na data de hoje, a televisão Al jazeera notíciou os primeiros testes com drones, totalmente elétricos e tripulados. Os drones fabricados na Alemanha estão em fase de testes para se tornarem o novo modelo de transporte público em Dubai,

O cliente é que mandará nessa “corrida dos ares” e pode conhecer em minutos os céus de Dubai.


Pontos para contemplar a paisagem e a grandeza de Dubai é que não vão faltar, já que Dubai não para de crescer, também nas faraônicas construções que se projetam pela cidade.

O investimento está sendo visto como modelo para o transporte público, o governo de Dubai pretende desobstruir as rodovias da cidade à medida que implementar os drones tripulados. Conforme relatou a Autoridade Rodoviária e de Transporte de Dubai (RTA) à televisão Al jazeera, apesar de os testes já serem iniciados, ainda haverá período de 5 (cinco) anos onde serão observados aspectos de segurança e legislação específica sobre trânsito aéreo.

Ademais, segundo o governante de Dubai, o Sheike Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a previsão é de que 25% de todas as viagens de passageiros na cidade sejam feitas por veículos sem motorista em 2030, o que confirma o caráter de política de transporte público dado ao projeto de transporte aéreo mediante uso de drones tripulados.


A empresa responsável pela revolução no transporte é a alemã Volocopter, empresa que assumiu a responsabilidade em Dubai e detém atualmente o topo internacional em preferência nos projetos envolvendo táxis aéreos em espaços urbanos, conforme dados do site da empresa.

Os testes iniciais, como praxe no mundo das novidades tecnológicas de ponta, atraíram um grupo seleto de pessoas que, em tese, desembolsaram para ter a honraria de estar nas primeiras posições do lançamento de uma tecnologia que pode revolucionar a mobilidade urbana no mundo, dada a mudança radical que cria nos meios de transportes, costumeiramente terrestres.

Além de garantir a diversão dos felizardos que puderam testar os drones, também há equipes de cinema realizando testes nos novos drones tripulados, segundo noticiou a televisão Al jazeera. #futuro


http://br.blastingnews.com/tecnologia/2017/10/uma-viagem-para-o-futuro-direcao-dubai-002052939.html

Nenhum comentário: