14.11.17

FAKE NEWS...



Prezados leitores do blog.

Gostaria de pedir desculpas pela divulgação da matéria "Mais sobre a questão do Drone em Congonhas...".

Embora eu tenha apenas retransmitido a notícia, chegou ao meu conhecimento que a notícia não é verdadeira, inclusive já existe uma matéria explicando aquela fotografia sobre Congonhas.

Assim, aproveito esse "canal" para pedir sinceras desculpas ao Cássio Vasconcellos que foi publicou aquela fotografia de maneira autorizada pelo Controle de Congonhas.

Segue abaixo na integra a matéria explicando o ocorrido:

"Esclarecimento – Drone invade pista do Aeroporto de Congonhas
13/11/2017 Por Cássio Vasconcellos

Está sendo divulgado nas mídias sociais — estas que nunca checam a veracidade da informação e tudo vira fake-news —  que uma foto minha feita na cabeceira de Congonhas foi feita pelo drone que criminalmente sobrevoou a cabeceira do aeroporto no dia 12/11/2017, oferecendo riscos incalculáveis para muitas pessoas.

Esclareço que esta foto foi feita em 28/junho/2014, um sábado, às 9:25 da manhã, conforme registro digital da minha câmera. Foi feita a bordo de um helicóptero Robinson 44 (SAE-Serviço Aéreo Especializado) e como todos sabem, aeronave homologada e autorizada para este tipo de voo.

O cruzamento da cabeceira foi feito mediante a autorização da torre de Congonhas, dentro de todas as regras de segurança. Eu ressalto que sou COMPLETAMENTE contra o voo de drones em áreas urbanas, nunca fiz um voo de drones nestes locais.

Sou também aviador, sei muito bem do perigo dos drones que andam voando inadvertidamente por aí. Espero que achem o criminoso que fez o voo de drone ontem em Congonhas. E alerto também para os drones que costumam voar nos corredores de helicóptero, oferecendo perigo para estas aeronaves que voam mais baixo.!"

Link da matéria: https://www.fotografiasaereas.com.br/blog/esclarecimento-drone-invade-pista-do-aeroporto-de-congonhas/

Nenhum comentário: