3.1.18

Empresa alemã começa a operar Aeroporto Salgado Filho a partir desta terça-feira

Fraport venceu leilão ocorrido em março de 2017. São previstas obras de ampliação de terminal, pista e drenagem, que devem ser iniciadas ainda em 2018.

A empresa alemã Fraport assume, a partir desta terça-feira (2), as operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, após o processo de concessões realizado pelo governo federal em março de 2017.

A empresa anunciou que deve iniciar as obras ainda em janeiro de 2018, com previsão de entrega para 2021. São a ampliação da pista, do terminal de passageiros e da drenagem do aeroporto. O valor destas obras é estimado em R$ 600 milhões, e faz parte do contrato de concessão.

A Fraport administra 30 aeroportos em todo mundo, sendo que no leilão realizado de 2017 também venceu a concessão para operar o aeroporto de Fortaleza, no Ceará. A concessão será de 25 anos, com possibilidade de prorrogar por mais cinco.

Desde julho de 2017, a empresa já atuava no Salgado Filho em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Além das obras, estão previstas implementação de sistemas automáticos de gerenciamento de bagagens, controle de segurança e 14 pontes de embarque de aeronaves.

Outras melhorias previstas são sinalização dos terminais, iluminação externa de acesso às rodovias, estacionamentos e terminais de carga e de passageiros.

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/empresa-alema-comeca-a-operar-aeroporto-salgado-filho-a-partir-desta-terca-feira.ghtml

Nenhum comentário: