17.10.18

Pousando LITERALMENTE na praia


Aeroporto na praia é atração turística na Escócia

A matéria é bem antiga (tem cinco anos...feita pelo Fantástico), mas eu nunca havia ouvido falar desse aeroporto!!! Impressionante.

O link do vídeo (matéria) é esse aqui: https://globoplay.globo.com/v/2424948/


Esse vídeo abaixo é só uma operação "tradicional" do aeroporto


Dados do Aeroporto:

Aeroporto de Barra (Escócia)
IATA: BRR - ICAO: EGPR
Localização     Barra, Escócia,  Reino Unido
Coordenadas 57° 1' 22" N 7° 26' 35" O
Altitude          8 m (26 ft)
Pistas
Cabeceira(s)  Comprimento            Superfície
07/25             799  m (2 621 ft)                
11/29             680  m (2 231 ft)                
15/33             846  m (2 776 ft)                

Barra Airport (IATA:BRR) (também conhecido como Barra Eoligarry Airport) é um pequeno aeroporto de pista curta situado na baía de Traigh Mhòr, na ponta norte da ilha de Barra, nas Novas Hébridas, Escócia. O aeroporto é o único do mundo que tem a sua pista de pouso e decolagem na areia, pois fica numa praia.[1] Ele é operado pela Highlands and Islands Airports Limited, proprietária da maioria dos aeroportos regionais da Escócia continental e das ilhas ao redor.

A praia tem pistas definidas, marcadas por postes de madeira em suas extremidades. Isto permite aos aviões Twin Otter, que servem a ilha, a pousar sempre contra o vento. Na maré alta, as pistas ficam submersas e o tempo de voo depende destas marés. Ocasionalmente, como ele não tem licença para operações noturnas,[2] pousos de emergência são realizados no aeroporto com o uso de faróis de veículos para iluminar as pistas e faixas refletoras de luz são dispostas pela praia.[3]

Barra tem uma licença da Civil Aviation Authority do Reino Unido para operar voos de transporte de passageiros e de treinamento de pilotos.

Nenhum comentário: