14.3.19

Santos Dumont e Congonhas..vão pra concessão também!!!

Ministro confirma novo leilão de aeroportos e diz que investidor 'confia' em reformas de Bolsonaro

 
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, confirmou em entrevista ao blog que, após o leilão de aeroportos da próxima sexta-feira (13), o governo anunciará uma nova rodada de concessões.

Na opinião do ministro, os investidores "confiam" nas reformas propostas pelo presidente Jair Bolsonaro e na retomada do crescimento econômico do país.

"Eu acho que o investidor vem com confiança. Primeiro, há que se ressaltar a coragem do presidente Bolsonaro, e a visão de Estado, de manter o que estava sendo programado. Não podemos descontinuar o Brasil a cada quatro anos. Então, essa visão de Estado é muito importante", disse o ministro.

"Outra coisa, o investidor está vindo para cá confiando na condução econômica do governo Bolsonaro, confiando nas reformas, que as reformas vão ser aprovadas, que o destino do Brasil vai ser o crescimento. [...] O Brasil tem potencial para ser o terceiro maior mercado de aviação do mundo", acrescentou.

A expectativa, afirmou Tarcísio Freitas, é realizar o leilão dos aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) entre o fim de 2021 e o início de 2022.

Questionado se acredita em reação política após o leilão da próxima sexta-feira, respondeu:

"Não acredito, até porque quando a gente explica, comunica o que está sendo feito, as pessoas são convencidas pelo argumento."


Nenhum comentário: