O cancelamento de voos da companhia aérea Avianca continua a atingir passageiros no Distrito Federal. Entre esta segunda (11) e a terça-feira (12), 78 rotas que sairiam ou chegariam na capital foram canceladas.
Segundo a Avianca, as pessoas com passagens compradas para os voos cancelados terão direito a reembolso. Quem comprou bilhetes diretamente com a empresa pode pedir a devolução do dinheiro pelo site.
Já aqueles que adquiriram passagens por meio de agências de viagens devem entrar em contato com a empresa que vendeu os bilhetes.
Confira abaixo a lista completa em: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/05/13/avianca-cancela-78-voos-no-df-ate-terca-feira.ghtml
O cancelamento de voos ocorre em meio à crise financeira enfrentada pela empresa, que está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Segundo a companhia, a lista ainda pode sofrer ajustes.
A Avianca, que já operou 41 aeronaves, conta atualmente com frota de oito aviões e opera em apenas quatro aeroportos do país: Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Brasília e Salvador, na Bahia.
Leilão
No dia 6 de maio, a Justiça de São Paulo suspendeu leilão de ativos da companhia aérea. O evento seria realizado no dia 7 e teria em disputa sete unidades produtivas isoladas (UPIs), com slots (autorizações de pouso e decolagem) da Avianca nos principais aeroportos brasileiros; além do programa Amigo, de fidelidade, com quase 3 milhões de clientes cadastrados.
A decisão atendeu a um pedido pela Swissport Brasil, que atua com serviços de logística em aeroportos. A empresa disse ser credora de R$ 17 milhões, e alega que o plano de recuperação judicial da Avianca é baseado na transferência de slots (direitos de pouso e decolagem em certos aeroportos), o que é proibido por lei.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também alegou ser contrária à venda de slots como se fizessem parte do ativo da empresa. No último dia 10, a Avianca recorreu da decisão. Não há previsão de quando a questão será resolvida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário