24.3.08

Marta "relaxou" no vôo 455 para Paris

Não foi exatamente tranqüilo o início do vôo 455 da Air France que na terça-feira passada decolou de São Paulo para Paris. A responsável pela trepidação foi Marta Suplicy, que ia para a China, com escala em Paris. Ao embarcar, o casal Marta e Luis Favre relaxou e decidiu não passar pela revista de bagagem de mão feita por raios X.

Os Favre furaram a fila da Polícia Federal. Vários passageiros se revoltaram. Marta respondeu que, no Brasil, para as autoridades não valem as exigências que recaem sobre os brasileiros comuns.

Os passageiros não relaxaram com a explicação. Continuaram a reclamar, mesmo com todos já embarcados. Deu-se, então, o inusitado: o comandante do Boeing 777 saiu do avião, chamou a segurança e disse que não decolaria até que todos os passageiros passassem suas bagagens de mão pelo raio X. Marta Suplicy deixou seu assento na primeira classe (Favre estava na executiva) e dignou-se fazer o que o comandante pediu. Nesse instante, os passageiros "relaxaram e gozaram".

Fonte: revista Veja 26 mar 2008 - Seçao Radar - Lauro Jardim

3 comentários:

Anônimo disse...

Vale o adendo do outro lado...extraído do Blog do Josias (Folha) sobre este episódio: José Roberto Mello, assessor de Comunicação do ministério do Turismo, telefonou ao signatário do blog, na noite desta sexta-feira (21), para informar que “é mentirosa” a nota veiculada na seção Radar, de Veja, e reproduzida acima. Mello disse ter conversado com a própria Marta Suplicy, que se encontra na China. Enviou ao repórter o texto que segue:



“[...] Não são verdadeiras as informações publicadas em sua coluna – e na coluna do repórter Lauro Jardin – a respeito da viagem da ministra Marta Suplicy no vôo 455 da Air France. Marta Suplicy, como outros ministros de Estado, embarca e desembarca assistida pela Polícia Federal. No vôo 455, assim como em todos os que têm feito como ministra, não fez solicitações quanto aos procedimentos, e seguiu as orientações dos agentes. Não houve qualquer problema no embarque e tampouco a ministra teve de desembarcar por suposta solicitação do comandante da aeronave. Gostaríamos de registrar que a ministra e sua assessoria de imprensa não foram procurados para checagem da informação, fantasiosa [...].”
Saudações
Mateus

Rafael Matera disse...

Se eu descobrir em algum veículo de comunicação sobre a veracidade dessa informação, eu retiro o post e faço um novo com a notícia verdadeira.
Obrigado pelo POST.

Anônimo disse...

Ela é autoridade porque o povo, isso mesmo o povinho a elegeu. O pior é que é do Partido dos Trabalhadores, tido como opção a defesa do povo.