5.4.08

A falência súbita da ATA

A companhia ATA Airlines, que opera pelo menos 13 vôos diários entre o Havaí e as cidades da costa oeste americana, declarou falência ontem e parou de operar. É a segunda companhia havaiana a se valer do Capítulo 11 da legislação, depois da suspensão de vôos declarada pela Aloha Airlines.

A ATA é baseada em Indianapolis e a decisão abrupta pegou centenas de passageiros de surpresa. Em vários aeroportos, era grande a dificuldade para troca de passagens por vôos de outras empresas.A ATA já tinha passado por situação semelhante em fevereiro de 2006, e disse que o fator principal que levou à decisão foi o cancelamento inesperado de um contrato crucial para a manutenção das operações com a FedEx, para vôos charters a serviço de militares americanos a serviço em vários países fora do continente.


A companhia, com 35 anos de operações, afirma não ter como garantir qualquer bilhete ou reserva e que os passageiros deveriam procurar alternativas por contra própria. A falência afetou ainda a Souhtwest Airlines, porque a empresa baseada em Dallas tem um acordo de codeshare com a ATA.


A Southwest tentava arrumar lugar para aqueles que tinham vôos compartilhados em alguns de seus jatos. A ATA tem 2.230 empregados, e voava para Phoenix, Las Vegas, Los Angeles e Oakland, entre outras cidades. Se alguém tinha passagem comprada para algum vôo nessa bandeira deve procurar o site http://www.ata.com/.


Fonte: JB Online - Slot

Nenhum comentário: