Falece o INSTITUTO DE AVIAÇÃO CIVIL
Venho por meio deste, cumprir o doloroso dever de informar o falecimento do INSITUTO DE AVIAÇÃO CIVIL.
O IAC, como era conhecido, havia sido incorporado pela Superintendência de Estudos, Pesquisas e Capacitação para Aviação Civil da ANAC (2006), atuando desde 1986 junto ao Sistema de Aviação Civil.
Ao longo de sua carreira, dedicou grande parte de seus esforços profissionais à causa do estabelecimento do Planejamento da Aviação Civil como área do conhecimento no país. Durante anos consecutivos, ocupou posição de destaque no Departamento de Aviação Civil (DAC).
Foi um dos maiores responsáveis pela estruturação da Infra-Estrutura Aeroportuária nacional, além de participar na maior parte dos eventos relacionados ao Transporte Aéreo ao longo deste período. Incansável na defesa dos interesses nacionais e do DAC, o Instituto prestou, com seu material publicado e com a sua participação nas mais variadas instâncias de representação, colaboração decisiva para o fortalecimento da Aviação.
Assim, consternado e de luto, presto aqui a minha homenagem ao inesquecível falecido, cujo exemplo de dedicação será sempre reconhecido e lembrado, a inspirar os caminhos a serem futuramente trilhados por aqueles que realmente amam e entendem o Ramo da Aviação.
Rafael Matera
Um comentário:
Rafael,
Concordo com vocô em Gênero, Número e Grau!
É realmente uma pena. Falo com pesar pq tb fazia parte dele.
Roberta Matera
Postar um comentário