Secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, Jorge Godinho, informou nesta sexta-feira que até o fim deste mês será finalizado o documento com as diretrizes da política nacional de aviação civil.
Segundo Godinho, as regras foram atualizadas e serão apreciadas em maio pelo Conac (Conselho Nacional de Aviação Civil). Ele disse que desde o ano passado a Secretaria de Avição Civil está concentrada na elaboração desse março regulatório.
"Observamos o crescimento da demanda não só na aviação comercial, temos expansão na aviação aerodesportiva e também na agrícola. Temos um futuro promissor e precisamos de regras para isso", disse Godinho.
O secretário também informou que a Polícia Nacional de Segurança Contra Atos Ilícitos está sendo revisada. Godinho disse que a idéia é concluir o novo documento até julho.
Godinho participou da abertura da 1ª Feira Anac de Aviação Civil que acontece até o próximo domingo, em Brasília. Neste sábado e domingo o evento será aberto ao público das 9h às 17h. Para os que quiserem assistir ao vôo do Demoiselle --réplica do avião projetado por Santos Dumond há 100 anos--, as demonstrações ocorrem das 11h às 16h.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário