BRASÍLIA - Em meio à festa de aniversário de dois anos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em que autoridades do setor fizeram discursos afinados para demonstrar harmonia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, apontou problemas na área de infra-estrutura e disse que os desafios persistem. Ele afirmou que há cinco pontos a serem pensados: sistema de tráfego aéreo, pista de pouso, pista de circulação de aeronaves (táxi), parque de estacionamento e terminal de passageiros.
" Temos o desafio e não sei bem como administrar "
- Essas cinco variáveis são inconsistentes e por outro lado há um crescimento da demanda. Temos o desafio e não sei bem como administrar. Mas queremos abrir essa discussão - disse Jobim, conclamando os empresários a pressionarem o Estado para que sejam feitas as medidas necessárias.
O ministro reclamou ainda do conflito existente entre poder público e privado, afirmando que isso só será resolvido com diálogo. Discursaram na cerimônia da Anac a presidente do órgão, Solange Vieira, o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, e autoridades da Secretaria de Aviação Civil e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA).
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário